Festa do Broto da Cruz de Luz

Festa do Broto da Cruz de Luz

Informações

  • 23/05/2025
    -
  • Tipo de Evento: Privado

Detalhes

Caros amigos jessênios.


Finalmente podemos aferir o desenvolvimento do Conhecimento prático realmente dualista e gnóstico da Comunidade Jessênia. Desenvolvemos para vocês o texto da Hepacta 24 em duas versões, a curta e a longa. Em ambas aparecem os aspectos mais profundos e avançados da nossa prática iniciática transfigurística. Não podemos esquecer o ensinamento do Transfigurismo, o qual foi a essência e a assinatura das abordagens da Rosacruz Áurea ao longo dos anos 60 do século passado. O primeiro aspecto desse ensinamento foi gerado a partir do conceito de Irradiação Gnóstica Fundamental, ou seja, do conceito do Raio da brilhante Gnosis e da sua operação voltada para assinar no coração do homem pneumático as Leis dos Mistérios Gnósticos.

Quem nos falou de Gnosis no século passado referia-se sempre ao sistema fígado-baço. Vocês sabem o quão profundo é o entendimento alquímico dessa referência? Baço, pâncreas e estômago são tratados na Medicina Tradicional Chinesa e nos ensinos de Mani Persa como órgãos intimamente relacionados. Se o estômago deixa passar para o sangue algum alimento estranho, pirogênico, logo o hipotálamo o rejeita e o destrói por meio da febre. Mas se o Mistério Prandial reforma o estômago e aquece alquimicamente o coração, o que cai no sangue é a Gnosis e isso acende na cabeça a auréola do saber, a alma ka e a estrutura do Polígono de Glacê. Essa é a Irradiação da Gnosis em nós. O baço é o órgão da memória. Se falharmos em nossa Enthymesis e esquecermos o que é o Transfigurismo, uma febre “gnóstica” irá surgir no nosso sistema e queimará aquilo que não é uma ideia branca, albigense, pura como o Leite. Um zumbido surgirá em nossos ouvidos porque sem o puro Leite da Gnosis introduziremos na viola do nosso cordão prateado aquilo que não é o canto e o louvor, a súplica e a salmodia de Pistis Sophia. Então na nossa viola interior existirão notas desafinadas, acordes diabólicos, que são estranhos ao Processo do Transfigurismo.

O chamado da Gnosis nesta Festa do Broto da Cruz de Luz é o seguinte: “Eia! irmãos, façamos os nossos corações brotarem na Cruz de Luz e as nossas almas cantarem o Hino da Pérola e o Hino da Libertação”. Com esse propósito aguardamos a participação, de forma presencial ou remota, a atenção e a ocupação de todos os jessênios do Ocidente. Festejemos com júbilos pentecostais os nossos Sagrados Mistérios, nossas Santas Cerimônias e os nossos especiais momentos abráxicos.

Cruz de Luz com Pérolas
Sede - Belo Horizonte, 04-02-2025.