Caro expectante,
No início da manifestação da Comunidade Jessenia aqui no Ocidente, iniciamos nossos trabalhos apresentando o seguinte verso do Novo Testamento: "Hoje, se ouvirdes a voz do Espírito, não endureçais o vosso coração." (Hebreus 3:8 e 15). Inspirados por essa mensagem, convidamos você a prosseguir nas pesquisas e avançar em direção aos estudos iniciáticos. Caso já tenha lido as três cartas de contato e deseje avançar, preencha este breve cadastro para que possamos entrar em contato e enviar nossos outros livros de contato. Após receber nossa resposta por e-mail, você terá também um canal aberto para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir durante esse período.
O grandioso trabalho da Gnosis Aquariana é direcionado a todos aqueles cujo interior ainda é capaz de ouvir a voz do Espírito e não endurecer o coração.
Caro amigo buscador da Verdade. Quando nós nos destacamos da massa humana e nos tornamos pessoas que anelam trilhar um caminho iniciático verdadeiramente espiritual acabamos por demonstrar que uma semente interior arde em nosso ser como uma chama que, no princípio, não sabe luzir, mas que aquece os nossos pensamentos e toda a nossa vida de ação na matéria.
O calor é amadurecedor. A luz é uma abertura qual linha reta no espaço onde vivemos como seres humanos toldados pela ignorância. Quando o calor começa a luzir já não podemos mais nos mover às cegas e às tortas, sem questionamento do fundamento de cada ação que como humanos temos de realizar para dinamizar a vida. O calor e a luz tornam-nos seres questionadores e ocupados em dar profundidade a cada uma das nossas escolhas e à nossa conduta.
Diferentemente dos homens guiados pela moral, pela religiosidade e pelas crenças supersticiosas, nós procuradores da Verdade temos essa chama e essa luz que nos transformam pouco a pouco em humanos mais sábios, mais prudentes e mais atentos. Nós erramos como todo ser humano, porém, cada erro nos acrescenta aquilo que no Budismo é chamado Dukkha, isto é, uma propensão muito espiritual para compreender com o Coração (cor-ação) que o caminho humano das massas é ilusório, perigoso e muito baseado em fundamentos surgidos da cegueira, da ignorância e da falta de atenção para com os aspectos mais espirituais da vida. Essa forma de viver das massas humanas é tomada por aqueles que são dotados de Dukkha como uma caminhada completamente tortuosa e repleta de sofrimentos, de imperfeição e de resultados que podem causar um duro e lamentável modo de se locomover na matéria.
Dukkha ou Pré-Memória Microcósmica é um princípio que surge desse calor e da luminosidade que, acendidos no nosso Coração (C-oração) acaba por interagir com todas as nossas atitudes e realizações fazendo-nos cada vez mais, a cada nova manhã, aspirarmos e suspirarmos por uma Via Espiritual Verdadeira. Nenhuma outra via nos aparece diante dos olhos como plausível e útil, por isso não lhes damos energia vital e não lhes aplicamos esforço cardíaco e cerebral. Nos Evangelhos Gnósticos esse suspirar é denominado súplica de Sophia. Podemos conferir isso no Evangelho da Pistis Sophia onde a alma humana é retratada como aquela que profere doze súplicas e um cântico. No cântico mostramos que além do calor e da luminosidade agora amadurecemos mais um pouco e trouxemos para a nossa vivência espiritual o princípio da sonoridade divina. Justamente por esse som mais especial e mais apurado alquimicamente começamos a vislumbrar o primeiro grau gnóstico da Iniciação Jessênia, a saber, o Grau do Akoustikous ou Ouvinte.
A fala e a sonoridade daqueles que avançaram por essas etapas gnósticas iniciáticas acima mencionadas apresenta uma expressão misteriosa e sublime, difícil de ser definida, mas, que no caminho dualista é chamada de EXPECTAÇÃO. A característica desse novo estado de ser alquimicamente gerado no Athanor da Vida Espiritual do buscador da Verdade é, também, uma chama, uma luminosidade e uma vibração sonora, porém, essa vibração possui um grau de sublimação que pode ser apontado como aquele da verdadeira Fé. A partir dele a crença do EXPECTANTE respira numa atmosfera de serenidade, de sabedoria e de prudente esperança. Todo o ser do Expectante vibra de forma esperançosa e prevê que logo adiante todas as grandiosas virtudes e os mais sublimes instrumentos espirituais estarão ao seu dispor abrindo-lhe a Senda da Libertação.
Caro Expectante. Qualquer que seja o seu estágio espiritual dentro da linha de desenvolvimentos apontada acima, a nossa mais vibrante esperança é a de que você esteja pronto e que já possa começar a avançar espiritualmente junto com a nossa Egrégora. Seja bem-vindo e que Deus lhe dê a FORÇA e a PERSISTÊNCIA necessárias para seguir conosco na Via da Iniciação Espiritual. O caminho adiante é belo, mas também espinhoso. A Via é tal como a rosa que em suas pétalas tem a beleza, a delicadeza e o perfume, mas também tem a haste que a sustenta repleta de espinhos. Nós lhe recebemos, caro Expectante, com amor, respeito e felicidade os quais também crepitam na nossa chama cardíaca. Desse modo, com corações alados e irmanados pelos mesmos princípios divinos, lhes abrimos um a um e no tempo devido os portais da Iniciação Jessênia.
Esses são os votos da Comunidade Jessênia, do Ibny Joshai e da Bat Yonáh, da Cruz de Luz com Pérolas e do Oriente Aquariano Vivente.
